Prestes a terminar a campanha eleitoral, a CDU regista a forma simpática e cordial como os seus candidatos foram recebidos em todas as 10 Freguesias do Concelho, sempre com muitas palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho, dos seus eleitos, por um Concelho melhor.
Por todo o lado, fizemos uma campanha com elevação, sem ataques pessoais e procurando debater o essencial: os problemas de cada um dos lugares visitados e as nossas soluções.
Perto da votação de domingo, queremos reafirmar que o verdadeiro voto útil, ao contrário do que tem sido apregoado pelo PS, é o voto na CDU. Se dúvidas houvesse, tal foi comprovado pela ausência da candidata do PS no único debate público com os quatro candidatos, alegando que não queria o povo a assistir, deixando o combate à actual gestão nas mãos da CDU.
Tal atitude anti-democrática por parte da candidata, não nos surpreende, tanto mais que como afirmou em entrevista ao Jornal Notícias do Bombarral não ficará como vereadora da oposição, mesmo se for essa a vontade do eleitorado, abdicando a favor do elemento seguinte da lista do PS. Também a candidata do CDS-PP, sem qualquer justificação, não compareceu. Com estas ausências, perdeu-se uma oportunidade de esclarecimento dos projectos em confronto.
Esta situação só vem comprovar que, tal como ao longo destes 4 anos, quem fez oposição e deu combate à desastrosa gestão PSD foi a CDU.
Na nossa opinião, o povo do Concelho merece mais e melhor do que tem tido. É chegada a altura de confiarem na CDU pois dá garantias, sendo poder, de implementar uma gestão realista, próxima das pessoas e que combata as carências do Concelho; ou sendo oposição contrariar as eventuais opções erradas de quem governar o Município. Connosco podem contar sempre, por isso o voto útil na CDU vale por dois: quer esteja no poder ou na oposição.
Domingo, votar CDU para a Câmara e Assembleia Municipal, é contrariar a existência de maiorias absolutas de quero posso e mando obrigando ao debate e ao aparecimento de melhores soluções.
Aos cerca de 500 novos eleitores e aos mais de 4 mil eleitores que se abstiveram nas últimas eleições, reafirmamos a importância do seu voto para abrir a porta a novas soluções, pois caso a CDU tivesse obtido mais 350 votos teria eleito um vereador que “roubava” ao PSD, impedindo a sua maioria absoluta.
Domingo, o seu voto é preciso na CDU para MUDAR PARA MELHOR.
Agora é consigo! A eleição dos candidatos da CDU só depende de si.
Contamos consigo.