Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Na manhã do dia seguinte. De ressaca. Com a boca a saber a "papeis de música". Com um amargo desagradável que não há dentífrico que lave.

Sinto-me incapaz de começar de novo - e com a vontade de sempre, desde há 50 anos anos - sem verter para aqui um pouco deste sentir.
Não vou insistir nos objectivos alcançados, e aqui ultrapassados, não vou ironizar com o silêncio da comunicação social que ouVi, noite adentro sobre o PCP/CDU ser a 3ª força, quando o ter deixado de o ser nas europeias e nas legislativas foi tema rebarbativo, não vou animar-me - e quanto! - com a reconquista de Alpiarça e resultados positivos de outros lugares.
Na lufa-lufa de receber dados, de os trabalhar, de fazer cálculos apressados e imprecisos, nem ouvi o camarada Jerónimo, e hoje, antes de aqui me sentar a deixar o "balanço" trazido do sono curto e mau, não o li. Só vou lê-lo, e confirmar resultados, depois de clicar publique-se.
.
Antes de tudo, do beijo na companheira, do pequeno almoço, antes de tudo tenho de dizer de Beja, de Aljustrel, de novo da Marinha Grande, da Horta, de perda de vereadores e de freguesias. E do amargo de boca que sinto.
Sei dos preconceitos, sei do rolo compressor (pesado e caríssimo... com o nosso dinheiro), sei da falta de escrúpulos, das batotas e até de bem pior, que o ambiente que vivemos aceita como... normal, sei que alguns destes casos têm razões e números que os explicam quase os tornando inexplicáveis, sei disso tudo. E é sabendo disso tudo, e sabendo isso tudo, que aqui estou a escrever estas últimas linhas, antes de retomar a luta, de começar o(s) dia(s) seguinte(s).
Com uma saudação fraterna, que aqui fica e fecha este texto, para quem, onde quer que tenha sido, nas condições que sabemos, lutou, deu tudo o que tinha (e às vezes mais...) e está exausto e, pior, abatido com os resultados. Não há que o negar. Há que levantar a cabeça, procurar razões que são nossas e onde estão e, nas novas condições, continuar a luta para conseguir o que sempre soubemos não ser fácil mas que é nosso!
Às vezes, apanhamos como que um chapada de sol ou ou bátega de chuva, a dizer-nos o tempo que faz e como é a vida.
Força, camaradas.
 
Sérgio Ribeiro
MEMBRO DO COMITÉ CENTRAL DO PCP


publicado por Ricardo Miguel às 18:20 | link do post | comentar | favorito

A 10 meses das autárquicas 2009, aqui é aberto um espaço que assume um objectivo: ajudar a fazer do Cadaval um Concelho a Sério. Procura-se contribuir para a consciencialização dos problemas e a partir da sua denúncia, buscar uma alternativa.
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

FIM

PSD mete água na tomada d...

TOMADA DE POSSE

ELEITOS CDU

assembleia de apuramento ...

Na manhã do dia seguinte!...

...

BREVE NOTA

RESULTADOS ASSEMBLEIA MUN...

RESULTADOS CÂMARA CADAVAL

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds