Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

 

Prestes a terminar a campanha eleitoral, a CDU regista a forma simpática e cordial como os seus candidatos foram recebidos em todas as 10 Freguesias do Concelho, sempre com muitas palavras de incentivo e reconhecimento ao trabalho, dos seus eleitos, por um Concelho melhor.
Por todo o lado, fizemos uma campanha com elevação, sem ataques pessoais e procurando debater o essencial: os problemas de cada um dos lugares visitados e as nossas soluções.
Perto da votação de domingo, queremos reafirmar que o verdadeiro voto útil, ao contrário do que tem sido apregoado pelo PS, é o voto na CDU. Se dúvidas houvesse, tal foi comprovado pela ausência da candidata do PS no único debate público com os quatro candidatos, alegando que não queria o povo a assistir, deixando o combate à actual gestão nas mãos da CDU.
 Tal atitude anti-democrática por parte da candidata, não nos surpreende, tanto mais que como afirmou em entrevista ao Jornal Notícias do Bombarral não ficará como vereadora da oposição, mesmo se for essa a vontade do eleitorado, abdicando a favor do elemento seguinte da lista do PS. Também a candidata do CDS-PP, sem qualquer justificação, não compareceu. Com estas ausências, perdeu-se uma oportunidade de esclarecimento dos projectos em confronto.
Esta situação só vem comprovar que, tal como ao longo destes 4 anos, quem fez oposição e deu combate à desastrosa gestão PSD foi a CDU.
Na nossa opinião, o povo do Concelho merece mais e melhor do que tem tido. É chegada a altura de confiarem na CDU pois dá garantias, sendo poder, de implementar uma gestão realista, próxima das pessoas e que combata as carências do Concelho; ou sendo oposição contrariar as eventuais opções erradas de quem governar o Município. Connosco podem contar sempre, por isso o voto útil na CDU vale por dois: quer esteja no poder ou na oposição.
Domingo, votar CDU para a Câmara e Assembleia Municipal, é contrariar a existência de maiorias absolutas de quero posso e mando obrigando ao debate e ao aparecimento de melhores soluções.
Aos cerca de 500 novos eleitores e aos mais de 4 mil eleitores que se abstiveram nas últimas eleições, reafirmamos a importância do seu voto para abrir a porta a novas soluções, pois caso a CDU tivesse obtido mais 350 votos teria eleito um vereador que “roubava” ao PSD, impedindo a sua maioria absoluta.
Domingo, o seu voto é preciso na CDU para MUDAR PARA MELHOR.
Agora é consigo! A eleição dos candidatos da CDU só depende de si.
Contamos consigo.


publicado por Ricardo Miguel às 00:41 | link do post | comentar | favorito

A 10 meses das autárquicas 2009, aqui é aberto um espaço que assume um objectivo: ajudar a fazer do Cadaval um Concelho a Sério. Procura-se contribuir para a consciencialização dos problemas e a partir da sua denúncia, buscar uma alternativa.
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

FIM

PSD mete água na tomada d...

TOMADA DE POSSE

ELEITOS CDU

assembleia de apuramento ...

Na manhã do dia seguinte!...

...

BREVE NOTA

RESULTADOS ASSEMBLEIA MUN...

RESULTADOS CÂMARA CADAVAL

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds