Sábado, 11 de Julho de 2009

 

 

CDU apresenta candidata à Freguesia de Lamas

“Uma autarca para todos os lugares da Freguesia”

Confiante que a CDU vai ter uma palavra a dizer na próxima Junta de Freguesia, a CDU apresentou, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, no passado sábado, a candidatura à Freguesia de Lamas, candidatura liderada pela Enfermeira Brizelinda Neves Marques.

Desde sempre ligada às colectividades e intervenção social, a candidata já foi Presidente da FARPIL- Federação das Associações e Organizações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Lisboa e actualmente é Presidente da Associação Filarmónica 1º de Dezembro de Pragança e membro do Rancho Folclórico.

Coube a Ricardo Miguel, candidato à Câmara, apresentar a candidata e referir a importância da Freguesia de Lamas, a maior do Concelho, mas também das mais ricas em termos naturais, de património e actividade das colectividades. Aludindo aos resultados da CDU na Freguesia nas últimas eleições europeias, em que a CDU triplicou a votação, mostrou-se confiante num grande resultado a 11 de Outubro afirmando ser esta candidatura a alternativa à actual gestão PS na Freguesia.

Sobre a candidata, destacou a sua aptidão para o cargo e envolvimento nas causas sociais e registou também que é a 3ª mulher apresentada pela CDU a concorrer a uma Junta de Freguesia  o que mostra a importância que a CDU dá à participação feminina que vai muito para além da exigência da Lei da Paridade.

A candidata mostrou-se agradecida com o convite da CDU e realçou a importância do Poder Local para o desenvolvimento dos lugares, destacando a diversidade da Freguesia.

Brizelinda Marques, pela 1ª vez a liderar a lista da CDU, comprometeu-se a valorizar as potencialidades da Freguesia, tomar medidas de apoio à 3ª idade, ser uma Presidente próxima da população e reivindicativa junto da Câmara e das várias entidades.

Avançou com a necessidade de uma maior atenção à Serra de Montejunto apresentando ideias de dinamização da mesma bem como a necessidade de melhorar os caminhos rurais. Defendeu a aquisição de uma carrinha ao serviço dos Fregueses, uma maior atenção à dinâmica das colectividades e anunciou que o programa eleitoral será o espelho dos problemas da Freguesia.

Concluiu, afirmando que, uma vez eleita, será uma autarca atenta a todos os lugares da Freguesia e manterá uma gestão descentralizada, baseada numa equipa CDU a apresentar brevemente.

 



publicado por Ricardo Miguel às 20:21 | link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Alice Pereira a 12 de Julho de 2009 às 23:37
Conta comigo, Brizelinda.
Já é tempo de Pragança ter uma Presidente da Junta.
Vai ser a 1ª vez que voto CDU, mas desta vez conta comigo.


Comentar post

A 10 meses das autárquicas 2009, aqui é aberto um espaço que assume um objectivo: ajudar a fazer do Cadaval um Concelho a Sério. Procura-se contribuir para a consciencialização dos problemas e a partir da sua denúncia, buscar uma alternativa.
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

FIM

PSD mete água na tomada d...

TOMADA DE POSSE

ELEITOS CDU

assembleia de apuramento ...

Na manhã do dia seguinte!...

...

BREVE NOTA

RESULTADOS ASSEMBLEIA MUN...

RESULTADOS CÂMARA CADAVAL

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds