Domingo, 21 de Junho de 2009

A CDU deu início à apresentação dos candidatos às Juntas de Freguesia do Concelho, começando pela Junta de Freguesia da sede de concelho.

Maria Isabel Reis, Funcionária Pública, concorre como independente à Presidência da Junta de Freguesia do Cadaval, o que acontece pela 1ª vez.

Numa sessão participada e onde as cadeiras estavam organizadas em círculo colocaram os candidatos e apoiantes mais próximos e mais propício à conversa que se seguiu após as intervenções de Ricardo Miguel, candidato à Câmara e Isabel Reis, candidata à Junta.

 

Coube a Ricardo Miguel apresentar a candidata, tendo referido que esta aposta da CDU é uma aposta para vencer, para bem da população da Freguesia que precisa de uma Junta mais reivindicativa, mais presente e com melhor funcionamento colectivo.

Após considerar a solidariedade e humanismo da candidata um dos maiores valores desta candidatura, afirmou a confiança da CDU na vitória nas próximas eleições, sendo que a principal batalha a vencer é o preconceito político “ em Outubro, ganha a Freguesia elegendo a Isabel presidente ou ganha o preconceito político”. Apelou ao empenho de todos no esclarecimento e convencimento de que é possível a CDU ganhar as eleições na Freguesia do Cadaval.

Isabel Reis, afirmando-se uma mulher de acção e não de promessas, começou a sua intervenção evocando Bernardino Ralha, militante do PCP que em actos eleitorais anteriores liderou a lista da CDU à Freguesia, como um exemplo de humanismo e solidariedade. Referindo que não vai entrar na campanha de “ dizer mal dos outros nem falsas promessas” comprometeu-se a ouvir a população, estar disponível para receber a população na Junta em horário estabelecido e dedicar uma particular atenção à 3ª idade.

 

A candidata comprometeu-se a envolver os vários Presidentes de Junta do Concelho, na defesa e afirmação do Concelho do Cadaval, independente das cores políticas de cada um e manter um relacionamento exigente mas construtivo com a Câmara Municipal que for eleita em Outubro.

Após um breve debate sobre os problemas da Freguesia, seguiu-se um beberete convívio onde se continua as conversas sobre a Freguesia e se foram ouvindo palavras de incentivo à candidatura da CDU. 
 



publicado por Ricardo Miguel às 13:05 | link do post | comentar | favorito

A 10 meses das autárquicas 2009, aqui é aberto um espaço que assume um objectivo: ajudar a fazer do Cadaval um Concelho a Sério. Procura-se contribuir para a consciencialização dos problemas e a partir da sua denúncia, buscar uma alternativa.
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

FIM

PSD mete água na tomada d...

TOMADA DE POSSE

ELEITOS CDU

assembleia de apuramento ...

Na manhã do dia seguinte!...

...

BREVE NOTA

RESULTADOS ASSEMBLEIA MUN...

RESULTADOS CÂMARA CADAVAL

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds