Sexta-feira, 13 de Março de 2009

 

Hoje, cruzei-me com um cadavalense ilustre que por razões de cortesia não revelarei o nome. Dizia-me ele que já sabia que eu ia ser o candidato da CDU à Câmara. Que era uma pena, porque não ganhava e estava a " queimar " a minha imagem. Devia guardar-me para o futuro....

E esta ideia, já li e ouvi noutros sítios, pelo que aqui, neste espaço que é o meu, me atrevo a dizer alguma coisa sobre isso.

Não está decidido, no quadro da CDU, esta questão. Iremos ter uma reunião neste Domingo onde iremos aprovar as propostas de cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal.

É natural que o núcleo mais activo da CDU ( onde eu me incluo mas também a Elsa Pires, Humberto Germano, Jorge Manuel, João Vieira) esteja nos primeiros lugares das listas, mas também estamos a trabalhar para rejuvenescer e alargar a mais independentes e mais mulheres, num caminho já trilhado nas anteriores eleições.

Quanto à imagem... confesso que não me preocupa a questão, caso se venha a colocar a minha recandidatura como candidato à Presidência da CÂmara. Bato -me por uma ideia de um Concelho mais desenvolvido, mais solidário, onde todos os lugares e todas as pessoas sejam tratadas por igual, sem os actuais compadrios, favores e interesses de uns poucos a sobreporem-se aos da maioria.

Se lá estiver na linha da frente, mas com equipa e não sozinho, é porque acredito que, só com a entrada da CDU na Câmara isto pode mudar...Com PS com D ou sem D muda alguma coisa, mas não o essencial.

Porque ao longo de 4 anos, estive(mos) muitas vezes sozinhos na defesa de posições como a luta contra o encerramento do Centro de Saúde.

Nem eu nem ninguém que goste desta terra e a que chama sua, pode ficar parado a ver esta estagnação e desmotivação que esta maioria nos dá escondidos em pão e circo.

E por fim lhe disse...ao votarmos para a Câmara escolhemos também os vereadores.. e lembrei-lhe que se nas últimas eleições a CDU tivesse mais 400 votos, terei eleito um vereador que roubava ao PSD, ficando este partido sem maoria absoluta.

Serei candidato, decerto... no lugar que for decidido no Colectivo da CDU, com a minha opinião, mas como sempre, pelo projecto, pelo Concelho e não por motivações pessoais. Sem tacticismos ou calculismos.

Também aqui fazemos a diferença!

Por isso, a seu tempo também aqui darei conta das decisões tomadas.

Bom fim de semana

Ricardo

 

 



publicado por Ricardo Miguel às 19:46 | link do post | comentar | favorito

A 10 meses das autárquicas 2009, aqui é aberto um espaço que assume um objectivo: ajudar a fazer do Cadaval um Concelho a Sério. Procura-se contribuir para a consciencialização dos problemas e a partir da sua denúncia, buscar uma alternativa.
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

FIM

PSD mete água na tomada d...

TOMADA DE POSSE

ELEITOS CDU

assembleia de apuramento ...

Na manhã do dia seguinte!...

...

BREVE NOTA

RESULTADOS ASSEMBLEIA MUN...

RESULTADOS CÂMARA CADAVAL

arquivos

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

links
participar

participe neste blog

blogs SAPO
subscrever feeds